Blog

Publicado há 4 meses • 2 min de leituramin reading

É possível fazer networking em eventos híbridos?

Depois do setor de eventos também aderir ao mundo virtual, uma das maiores dúvidas é: como fazer um networking bem-sucedido em eventos híbridos? Afinal não existem mais os coffee breaks onde era possível trocar cartões, certo?

Mas saiba, que aos poucos, já está sendo criada uma espécie de “etiqueta” para os encontros online. Veja algumas das nossas dicas:

Planeje-se: utilize as redes sociais para contar que estará no evento. Fique atento também às postagens da organização do evento para descobrir quem estará lá e com quem você pode conversar.

Engaje-se: Procure não ficar calado durante todo o evento, compartilhe seu conhecimento e mostre interesse quando tiver uma oportunidade. O mundo digital exige engajamento.

Demonstre interesse: Na maior parte dos eventos estão disponíveis salas privadas para que seja possível conversar com outros participantes. Envie uma mensagem direta deixando claro que pode haver uma sinergia entre os negócios que cada um representa e convide para uma conversa privada. Mas espere a palestra estar no fim para fazer essa abordagem e não parecer desrespeitoso.

Primeira impressão: Cuide da sua aparência da mesma forma que cuidaria em um evento presencial. Vista roupas adequadas ao evento, cuide do cabelo e da maquiagem e mantenha a câmera ligada. Prefira também um ambiente calmo em que não vai haver distrações e com paredes ou decoração neutras para que você seja sempre o foco. Se estiver falando no celular, deixe o dispositivo fixo em algum suporte para evitar ficar se movimentando o tempo todo.

Tempo, tempo, tempo: No primeiro contato, seja breve. Vá direto ao assunto principal da conversa e troque contatos para que em outro momento haja um bate-papo mais aprofundado.

Olho no olho: nas conversas virtuais, procure olhar para a tela do seu dispositivo ao invés de olhar para a câmera, assim o papo fica mais natural. Observe também a linguagem corporal da outra pessoa e fique atento aos sinais de é hora de encerrar a conversa. Não se esqueça de sempre chamar a pessoa pelo nome

Mantenha contato: Continue a conversa iniciada no evento de maneira educada e profissional, crie conexões.

___________
Clique aqui e conheça as soluções para eventos remotos que o Expo Center Norte tem para oferecer.


  • Compartilhe:

Acontece no Expo Center Norte

Grupo Baumgart ampliará a sua atuação na ...
50 visualizaçõesViews | 1 min de leituramin reading
Expo Center Norte retoma atividades com feiras e ...
232 visualizaçõesViews | 2 min de leituramin reading
EXPO CENTER NORTE NO EXPO RETOMADA 2021
229 visualizaçõesViews | 1 min de leituramin reading

Conheça a Cidade Center Norte