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Publicado há 3 anos • 3 min de leituramin reading

Novas tendências para eventos corporativos

Desde 2020, o setor de eventos está se adaptando e, o melhor, evoluindo de maneira criativa e inovadora para continuar sendo uma mola propulsora da economia mesmo no “novo normal”.

Neste período o a tecnologia foi fundamental para que os eventos pudessem continuar acontecendo de forma on-line, promovendo a interação entre clientes, fornecedores e colaboradores. E agora novas tendências para os próximos anos prometem trazer ainda mais competitividade para o setor. Vejas quais são as maiores tendências:

Eventos híbridos

Uma ampliação dos eventos on-line, permite a participação presencial parcial. Espaços adequados permitem o distanciamento necessário e ainda facilitam a participação e interatividade de forma mais ativa.

Eventos menores

Quando o tema do evento precisa ser debatido com maior profundidade, nada melhor que uma audiência mais seleta. Assim, os mini-eventos são uma nova forma de promover discussões importantes para sociedade e empresas.

Brindes tecnológicos

As Digital Swag Bag são a nova tendência para que os participantes dos eventos on-line continuem recebendo aquele mimo pós-evento. Nesta modalidade os brindes passam a ser enviados virtualmente e podem contar com vale-presente virtual, cupons, ofertas virtuais, e códigos de desconto para compras online. E isso ainda permite a personalização conforme o perfil do convidado.

Conteúdo virtual

Nos eventos híbridos, o Crowd Streaming estimula que os próprios participantes compartilhem em suas redes sociais, as experiências do evento, por meio de conteúdos criados por eles mesmos, de forma instantânea por meio de recursos e ferramentas oferecidos durante o evento. Para quem não participou é a oportunidade de acompanhar o que está acontecendo. E a divulgação dos projetos e marca ainda ganha embaixadores.

Match com outros participantes

Relatórios estratégicos feitos pelas plataformas de Matchmaking 2.0, garantem um networking eficaz gerando conexões entre perfis afins de participantes.

Convites digitais

São mais completos, trazem informações importantes e ainda permitem mapear o perfil do participante. As opções de check-in nos eventos presenciais também incluem o uso de QR Code e até reconhecimento facial.

Novos formatos

Cada vez mais o propósito embutido em um assunto ou tema é o que motiva a participação no evento. Por isso, os conteúdos de qualidade são a prioridade. Recorra a lives interativas, conteúdos gravados, podcasts, gamificação, realidade aumentada e o que mais a criatividade permitir. Também vale a criação de espaços multissensoriais que estimulem paladar, olfato, audição e tato, além do visual.

Novas locações

Para fugir do tradicional formato auditório, os espaços de evento podem ser adaptados como um estúdio em que a locação ganha novos e diferentes ares, podendo ser personalizada para cada cliente. Criar espaços mais lúdicos oferecem um ambiente mais agradável tanto em eventos on-line quanto presenciais.

O Expo Center Norte realiza eventos híbridos, oferece uma das melhores estruturas em termos de pavilhão e salas de convenção e com a melhor tecnologia disponível, tudo no mesmo local.

Se ainda não sabe como adaptar seu evento para o formato híbrido ou quer conhecer mais sobre essa possibilidade, entre em contato conosco pelo whatsapp (11) 94474-6204 e saiba mais detalhes.


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