Blog

Publicado há 1 mês • 3 min de leitura

Realize seu treinamento corporativo no Expo Center Norte

Início de ano é tempo de planejar e treinar a equipe para um ano de sucesso.

O ano virou e chegou a época de se planejar e traçar quais serão as ações principais do próximo período. Também é tempo de repassar as metas e objetivos do ano aos colaboradores de sua empresa. Por isso, os treinamentos corporativos são uma ótima opção para, em um único dia, traçar metas, objetivos, treinar os funcionários e investir em suas capacidades organizacionais.

Os benefícios de investir em um treinamento organizacional são os mais variados, como melhoria do clima organizacional, aumento da produtividade, colaboradores mais confiantes, entre outras vantagens. Entretanto, é preciso de um bom planejamento e organização para que seu evento tenha o desejo esperado em sua equipe.

  • Planejamento – É preciso conhecer os profissionais que receberão o treinamento, avaliando suas fraquezas, obstáculos diários e o que pode ser feito para desenvolvê-los. Isso vai ajudar a definir o conteúdo e a abordagem de seu treinamento.  Também é importante analisar o momento da empresa.  Que resultados a organização precisa atingir? Que tipo de profissionais serão necessários? Líderes em potencial? Especialistas em um novo software? As possibilidades são muitas, por isso, é importante realizar essa etapa com calma para não deixar nenhuma informação de lado.
  • Defina Objetivos – Após definir o que precisa ser feito no planejamento, é hora de definir os objetivos do treinamento. Essas metas devem ser específicas e mensuráveis, com prazos bem demarcados para a sua realização. É importante que esses objetivos sejam alcançáveis e, ao mesmo tempo, desafiadores. Se as metas forem impossíveis de cumprir, as equipes podem ficar frustradas e desmotivadas. Por outro lado, uma exigência baixa demais pode estagnar o crescimento dos profissionais e da organização.
  • Elabore o passo a passo do treinamento – Após as definições mais importantes, é hora de montar de fato o treinamento. O treinamento pode ser presencial, online, ou um misto dos dois, como nos modelos híbridos. Ou ainda, uma parte do treinamento pode ser presencial com alguns conteúdos podendo ser acessados pelos colaboradores no ambiente digital, como vídeos, textos e áudios. Há ainda, os treinamentos gameficados que utilizam mecânicas típicas de jogos, como níveis de dificuldade e recompensas por desempenho. Tendência no mercado, esse modelo apresenta vantagens como interatividade, imersão no conteúdo e feedbacks em tempo real, o que aumenta o engajamento do profissional com o treinamento.
  • Escolha uma data e um local – Escolha uma data estratégica e bloqueie a agenda de todos. É importante saber que este dia será dedicado ao treinamento e é um investimento nos colaboradores e na própria empresa, por isso não veja como um dia perdido. O local também deve ser de fácil acesso e com uma boa infraestrutura para fazer do treinamento o mais proveitoso possível.

O Expo Center Norte é um espaço completo para receber seu treinamento corporativo. Com salas modernas e equipadas, o espaço também conta com estúdios para a realização de eventos híbridos. Além de fácil acesso e boa localização. Saiba mais em: www.expocenternorte.com.br.


  • Compartilhe:

Acontece no Expo Center Norte

Realize sua Convenção de Vendas no Expo ...
179 visualizações | 2 min de leitura