Blog

Publicado há 4 anos • 3 min de leituramin reading

Como preparar uma Rodada de Negócios?

Modelo de reuniões rápidas pode trazer ainda mais valor ao evento corporativo.

Uma das possibilidades de expandir ainda mais os negócios e realizar contatos e boas negociações em feiras e eventos são as Rodadas de Negócios, mas você conhece esse formato e como ele pode beneficiar o seu evento? A Rodada de Negócios consegue facilitar conexões, ajudar a ampliar a rede de contatos e, consequentemente, as possibilidades de sucesso nas organizações.

Isso porque, no dia a dia, muitas vezes é difícil contatar as pessoas certas e que tomam as decisões nas empresas em que as pessoas precisam. Por conta disso, oferecer uma Rodada de Negócio em seu evento pode ser um diferencial bastante competitivo.

O que é uma Rodada de Negócios?

Uma Rodada de Negócios é um evento que conta com a participação de representantes de várias empresas e de possíveis compradores, onde são feitas conexões que podem levar ao fechamento de contratos no mesmo dia ou posteriormente.

Os encontros têm o objetivo principal de oferecer oportunidades para novas parcerias e aproximar empresas e fornecedores. No local, se concentram vários representantes de corporações para a realização de reuniões rápidas, no mesmo dia, o que demoraria até meses para acontecer no ritmo normal.

Como uma rodada de negócios funciona?

O nome rodada não é à toa, já que os participantes se sentam em mesas dispostas em um salão, disponíveis para que os possíveis interessados passem e realizem a reunião que, em média, dura 15 minutos. Um telão próximo ou algum assistente mostra o tempo disponível para a reunião e, ao acabar o tempo, a reunião é encerrada e uma outra pessoa se senta à mesa.

Os eventos acabam sendo usados para a apresentação de novas possibilidades de franquias, licenças de marca, parcerias de empresa, investidores, financiamentos, associações, entre outros. O mais comum é que participem das rodadas dois tipos de corporação: empresas âncora e empresas participantes.

As empresas-âncora são as companhias de médio e grande porte, dos segmentos de serviços e da indústria, convidadas pelas empresas organizadoras que precisam de determinados produtos ou serviços.

Já as empresas participantes, que podem ser de qualquer segmento: comércio, indústria ou serviços, são as que estão em busca de desenvolver novos negócios ou captar novos clientes.

Como abordamos no início do texto, os empreendedores sentem dificuldades  para alcançar o responsável pelas tomadas de decisões nas organizações, principalmente quando se trata de uma empresa pequena que compete com organizações maiores.

Com as rodadas, é possível entrar em contato com pessoas que, em condições normais, o empresário talvez não conseguisse, diminuindo barreiras como a incompatibilidade de agendas ou a própria hierarquia da corporação.

Considere as Rodadas de Negócios em seus próximos eventos. Aqui no Expo Center Norte contamos com salas de conferência, tecnologia e toda a estrutura necessária para a realização do seu evento. Invista em novos formatos e fomente seu negócio. Para dúvidas ou saber mais sobre o modelo, acesse: www.expocenternorte.com.br/


  • Compartilhe:

Acontece no Expo Center Norte

EXPO CENTER NORTE CONTA COM MAIS DE 6 MIL ...
2604 visualizaçõesViews | 1 min de leituramin reading
Grupo Baumgart ampliará a sua atuação na ...
3633 visualizaçõesViews | 1 min de leituramin reading
Expo Center Norte retoma atividades com feiras e ...
3876 visualizaçõesViews | 2 min de leituramin reading

Conheça a Cidade Center Norte