Modelo de reuniões rápidas pode trazer ainda mais valor ao evento corporativo.
Uma das possibilidades de expandir ainda mais os negócios e realizar contatos e boas negociações em feiras e eventos são as Rodadas de Negócios, mas você conhece esse formato e como ele pode beneficiar o seu evento? A Rodada de Negócios consegue facilitar conexões, ajudar a ampliar a rede de contatos e, consequentemente, as possibilidades de sucesso nas organizações.
Isso porque, no dia a dia, muitas vezes é difícil contatar as pessoas certas e que tomam as decisões nas empresas em que as pessoas precisam. Por conta disso, oferecer uma Rodada de Negócio em seu evento pode ser um diferencial bastante competitivo.
O que é uma Rodada de Negócios?
Uma Rodada de Negócios é um evento que conta com a participação de representantes de várias empresas e de possíveis compradores, onde são feitas conexões que podem levar ao fechamento de contratos no mesmo dia ou posteriormente.
Os encontros têm o objetivo principal de oferecer oportunidades para novas parcerias e aproximar empresas e fornecedores. No local, se concentram vários representantes de corporações para a realização de reuniões rápidas, no mesmo dia, o que demoraria até meses para acontecer no ritmo normal.
Como uma rodada de negócios funciona?
O nome rodada não é à toa, já que os participantes se sentam em mesas dispostas em um salão, disponíveis para que os possíveis interessados passem e realizem a reunião que, em média, dura 15 minutos. Um telão próximo ou algum assistente mostra o tempo disponível para a reunião e, ao acabar o tempo, a reunião é encerrada e uma outra pessoa se senta à mesa.
Os eventos acabam sendo usados para a apresentação de novas possibilidades de franquias, licenças de marca, parcerias de empresa, investidores, financiamentos, associações, entre outros. O mais comum é que participem das rodadas dois tipos de corporação: empresas âncora e empresas participantes.
As empresas-âncora são as companhias de médio e grande porte, dos segmentos de serviços e da indústria, convidadas pelas empresas organizadoras que precisam de determinados produtos ou serviços.
Já as empresas participantes, que podem ser de qualquer segmento: comércio, indústria ou serviços, são as que estão em busca de desenvolver novos negócios ou captar novos clientes.
Como abordamos no início do texto, os empreendedores sentem dificuldades para alcançar o responsável pelas tomadas de decisões nas organizações, principalmente quando se trata de uma empresa pequena que compete com organizações maiores.
Com as rodadas, é possível entrar em contato com pessoas que, em condições normais, o empresário talvez não conseguisse, diminuindo barreiras como a incompatibilidade de agendas ou a própria hierarquia da corporação.
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